Bairros de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo pedem estação de trem


17/12/2007 10:14

Compartilhar:

Atendendo aos moradores, Caramez falará com secretário dos Transportes Metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ SAO MIGUEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) participou na manhã da última quarta-feira, 12/12, de uma reunião na comunidade União de Vila Nova, na região de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo, que congrega outros bairros adjacentes na zona leste e concentra uma população de quase 200 mil pessoas. Entre os pedidos apresentados ao deputado, a construção de uma estação de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na região foi escolhida pelos moradores como a mais importante. O encontro foi coordenado pelo padre Luiz Marchioni (padre Ticão), da comunidade São Francisco de Assis, pelo pastor Wellington Paulino Bezerra, da Assembléia de Deus, e pelo líder comunitário Ednilson Herculano.

Os moradores reclamam que têm sofrido com as inúmeras carências da região. A falta de infra-estrutura dos bairros e a precariedade dos transportes coletivos impedem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades que ali vivem.

Caramez reconheceu os problemas enfrentados pela comunidade. "Uma região como esta, com quase 200 mil habitantes, realmente precisa de uma política pública voltada para infra-estrutura, de modo que os moradores sejam contemplados com todos os equipamentos públicos adequados", disse o parlamentar.

"A construção de uma estação de trem já é uma necessidade antiga e com o crescente aumento da população dos nossos bairros isso se torna ainda mais urgente, principalmente, porque também sofremos muito com as poucas linhas de ônibus e seus grandes intervalos", explicou o padre Antonio.

Integrante da Comissão dos Transportes na Assembléia Legislativa, o deputado se dispôs a promover uma audiência entre uma comissão de moradores e o presidente da CPTM, para tratar do assunto. Caramez disse também que falará com o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado para encontrar alternativas para melhorar os serviços de transportes da região. "Com certeza, até fevereiro, voltaremos a nos encontrar e já teremos algumas definições para estas questões", disse o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp