Organização do movimento negro petista em Sorocaba

13/08/2003 16:45

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Ocorrido na cidade de Salto no domingo, 10/8, o debate O Negro e a Política, organizado pela Macrorregião Sorocaba do PT, contou com a participação de cerca de 200 pessoas, de cinco cidades da região, e teve como resultado a formação de uma comissão representantiva que ficará responsável pela organização do setorial na região.

Questões como a necessidade de participação do negro na construção de políticas públicas foram colocadas pelos participantes da abertura do evento: o deputado estadual Hamilton Pereira (PT); o vereador e presidente do PT de Salto, Erasmo Rocha dos Santos (PT); o pré-candidato à Prefeitura pelo PT de Salto, Juvenil Cirelli, e o coordenador da Macro Sorocaba do PT, José Carlos Triniti Fernandes.

Segundo Triniti, a organização dos setoriais no interior do Estado tem sido uma orientação do Diretório Regional São Paulo. "A organização dos setoriais fortalece o partido na construção de propostas para 2004", afirmou. Hamilton Pereira, por sua vez, disse que se o PT pretende ser o real Partido de todos os trabalhadores, não pode ficar insensível a esse debate.. "Esperamos que a região esteja representada no próximo mês de novembro durante a Semana da Consciência Negra, na Assembléia Legislativa", afirmou o deputado.

hpereira@al.sp.gov.br