Emendas garantem liberação de verba para Associação Hospitalar de Bauru

15/09/2009 20:48

O prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, a diretora regional de saúde, Doroti Ferreira, e o deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/PEDROTOBIASAHB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recursos da ordem de R$ 310 mil foram liberados com a assinatura de três convênios entre o governo do Estado, a direção da Associação Hospitalar de Bauru e o município de Borebi. O deputado Pedro Tobias (PSDB), autor das emendas que destinaram esses recursos, participou da cerimônia, no dia 14/9, na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), em Bauru. Do total, R$ 280 mil irão para a AHB e R$ 30 mil para Borebi. A diretora regional de Saúde, Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira, representou o governo do Estado no evento.

Tobias disse que os recursos ajudarão na aquisição de novos equipamentos para as tradicionais instituições de saúde. O presidente da AHB, Joseph Saab, e o administrador da instituição, Vladmir Scarp, explicaram que R$ 200 mil serão aplicados na aquisição de mesas e focos para o centro cirúrgico da Maternidade Santa Isabel e mais R$ 80 mil para a compra de instrumentos de alta precisão para o setor de ortopedia do Hospital de Base, ambos administrados pela AHB. O prefeito de Borebi, Antonio Carlos Vaca, disse que os R$ 30 mil serão aplicados na aquisição de equipamentos para a sala de fisioterapia municipal.

Essas três emendas de Pedro Tobias fazem parte de um pacote que contempla as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura urbana, totalizando um investimento de R$ 3 milhões e beneficiando 42 municípios da região.

ptobias@al.sp.gov.br