Redex da Região Mogiana é inaugurado com festa


04/05/2005 15:50

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro fala na inauguração do Terminal Silo/Redex<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/simaoredex.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 600 pessoas, entre empresários, lideranças políticas, jornalistas e militantes do PT compareceram à cerimônia de inauguração do Terminal Silo/Redex, que se propõe a beneficiar os produtores e exportadores da região mogiana. Este serviço reflete o empenho dos empresários locais e do deputado Simão Pedro (PT).

O senador Aloízio Mercadante (PT/SP) foi à São João prestigiar o evento e destacou o papel das exportações e o esforço do governo para criar incentivos e aparelhar os órgãos do Estado. "Em 2004, as exportações brasileiras bateram todos os recordes: a taxa de crescimento em relação ao ano anterior foi de 30%, a maior dos últimos 20 anos", afirmou Mercadante.

Também estiveram presentes na inauguração do Redex Ronaldo Lomônaco, superintendente da Receita em São Paulo; Rubens Valverde, diretor da Alfândega no Aeroporto de Viracopos; Fabrício Pierdomênico, diretor da Codesp/Porto de Santos, e o prefeito de São João da Boa Vista, Nelson Nicolau. Na cerimônia de abertura, as lideranças políticas e empresariais destacaram o papel decisivo do deputado Simão Pedro na intermediação da reivindicação dos empresários da região junto aos órgãos federais.

O Redex vai reduzir de 15 a 20% os custos de transporte dos produtos destinados à exportação. Segundo o deputado, "a operação do serviço em São João da Boa Vista vai ajudar a dinamizar a economia da região. Com os custos de operação reduzidos, os produtos da região ganharão competitividade no mercado internacional e gerarão mais empregos".

O parlamentar acredita que com o Redex, os empreendimentos exportadores não mais precisarão despender recursos para alugar armazéns nos locais onde era feita a inspeção dos produtos. Além disso, os empresários e agricultores poderão adequar melhor a logística de transporte das mercadorias, já que os produtos poderão sair lacrados do Redex de São João da Boa Vista. "Essa conquista se insere dentro de um projeto de desenvolvimento econômico e social da região, pelo qual temos trabalhado na Assembléia Legislativa", afirmou.



spedro@al.sp.gov.br

alesp