Criação da Casa do Meio Ambiente
Caminha para entrar na Ordem do Dia o Projeto de Lei 667/2009, proposto pelo deputado Baleia Rossi (PMDB), para que o governo do Estado instale e coloque em funcionamento, em todos os municípios paulistas, a Casa do Meio Ambiente, com o objetivo de oferecer assessoria especializada a empreendimentos públicos e particulares cujas obras ofereçam risco de impacto negativo à natureza.
A proposta de Baleia Rossi já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora está sendo analisada pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente.
Segundo o parlamentar, o projeto de lei tem como meta evitar, com a orientação de técnicos ambientais, iniciativas públicas e particulares que agridam a natureza e que possam, no futuro, provocar tragédias como as que ocorreram recentemente, provocadas por inundações e deslizamentos de terra em áreas urbanas de risco.
Na justificativa da proposta, o parlamentar argumenta que a assessoria do Estado no setor ambiental pode ser ainda mais ampla do que as proporcionadas nas Casas da Lavoura, que orientam as atividades rurais de cada município paulista.
"A Casa do Meio Ambiente que o meu projeto de lei cria também pode ser um instrumento eficaz para que as prefeituras coloquem em prática políticas de ocupação adequada do solo", afirma Baleia Rossi.
baleiarossi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações