Comitiva de Jales é recebida na Secretaria de Justiça

22/07/2011 13:01

Uma comitiva com mais de 30 pessoas foi recebida pela secretária de Justiça, Eloiza de Souza Arruda, em 18/7, para a entrega, pelo Fórum da Cidadania de Jales, de proposta para viabilizar a construção de um novo fórum e da futura instalação de outros órgãos de justiça

A deputada Analice Fernandes (PSDB) destacou a necessidade da construção do novo prédio, uma vez que o atual tem 40 anos e não há espaço para a instalação das 5ª e 6ª varas, já criadas. "Hoje, o Fórum de Jales atende 42 municípios. A construção da Vila Jurídica atenderá toda a região", defendeu a parlamentar.

O coordenador do Fórum, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, e o vice-prefeito Clovis Viola, apresentaram a proposta em que o empresário Carlos Toshiro Sakashita ficaria com o prédio onde hoje funciona o Fórum e, em contrapartida, financiaria a construção do novo prédio.

Para a secretária de Justiça, em primeira análise, uma licitação pública seria necessária, já que outros investidores poderiam ter interesse. Ela se propôs a fazer um estudo detalhado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, cujo secretário é Emanuel Fernandes, conforme proposta do secretário de Gestão, Julio Semeghini. "Será necessário um estudo mais aprofundado sobre o caso, uma vez que durante o meu mandato eu não presenciei nenhum caso como este", disse a secretária Eloíza.(da)

afernandes@al.sp.gov.br