Deputado intermedeia liberação de avenida em Santa Bárbara d'Oeste
Audiência ocorrida na manhã de última quarta-feira (7), na sede da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), em São Paulo, definiu a liberação para que a Prefeitura de Santa Bárbara d"Oeste possa construir a avenida que dará acesso ao Distrito Industrial da cidade.
A autorização foi dada pelo diretor de Operações da agência, Marco Antonio Assalve, em reunião intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) que contou com a participação do secretário de Obras e Serviços, Kênio de Freitas, e do engenheiro José Carlos Teixeira. A via terá cerca de 700 metros de comprimento e margeará a Rodovia dos Bandeirantes.
As objeções que impediam, até então, a construção da avenida se referiam a duas normas que tratam do mesmo assunto. A primeira delas, o decreto-lei 13.626, de 1943, estabelecia proibições para construções de todo tipo às margens de rodovias estaduais. A segunda, lei 10.358, de 1999, amenizava a proibição, desde que as áreas que receberiam edificações sejam em áreas urbanas.
Acontece que a Artesp entendia a área em que se localizará a Avenida como área rural. Com explicações adicionais da Prefeitura de que se trata, sim, de área em perímetro urbano, o aval para a via está garantido. "Com nossa manifestação, a equipe da agência estudou o caso antecipadamente, solicitou novos esclarecimentos do município e o assunto foi resolvido satisfatoriamente", explica Engler.
O deputado agradeceu o empenho do diretor Marco Antonio Assalve e do presidente da Artesp, Sampaio Dória, para a rápida resolução do problema.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações