PEC federal sobre equiparação de vencimentos em debate
A Assembleia Legislativa recebeu, na sexta-feira, 11/11, um debate sobre a PEC 443/2009, da Câmara dos Deputados. A mesa dos trabalhos foi presidida pelo deputado federal José Mentor (PT/SP), que é membro da Comissão Especial sobre a Remuneração dos Advogados Públicos.
Mentor informou que a reunião era a primeira das sete programadas em diversos Estados do Brasil, com a intenção de ouvir as entidades de classe das carreiras que serão afetadas. Após estas audiências, a PEC será deliberada pela comissão especial. Se aprovada, será votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara, antes de ser encaminhada ao Senado.
Estavam presentes no debate representantes de diversas entidades de classe. As categorias dos auditores fiscais do trabalho e da Receita Federal reivindicam a aprovação de emenda que os inclui entre as categorias que serão beneficiadas pela PEC 443. A justificativa é que essas carreiras foram consideradas de atividade jurídica, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A PEC, de autoria do deputado federal Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), aumenta o teto salarial das carreiras da Advocacia-Geral da União, das procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, elevando o valor aos vencimentos máximos a 90,25% do recebido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Esse benefício já é concedido aos integrantes do Ministério Público.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações