Comissão de Educação terá novo presidente
Embora não haja impedimento regimental para que um parlamentar exerça concomitantemente as funções de líder de bancada e de presidente de uma comissão temática, o deputado Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia, comunicou, nesta quarta-feira, 16/4, sua renúncia ao cargo de presidente da Comissão de Educação. Segundo ele, sua decisão atende a dinâmica própria da bancada petista no Legislativo paulista. Felício indicou para substituí-lo, como titular daquele órgão técnico, Simão Pedro (PT). Nas próximas reuniões, a comissão deverá eleger seu novo presidente.
Felício afirmou que deixa a comissão com o sentimento de dever cumprido, "para assumir tarefa de grande satisfação pessoal". Lembrou que, durante sua gestão, a comissão não se limitou a deliberar sobre projetos de sua pauta, mas promoveu debates importantes acerca de questões relevantes para a educação " dois deles com a presença da secretária estadual da Educação. Agradeceu o respaldo coletivo com que pôde contar. Segundo ele, esse convívio harmonioso entre os membros da comissão, apesar de possíveis divergências ideológicas, possibilitou o êxito dos trabalhos. "Foi uma conquista coletiva", asseverou.
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e os deputados Simão Pedro, Paulo Alexandre Barbosa e Bruno Covas, ambos do PSDB, José Bruno (DEM), Reinaldo Alguz (PV) e Carlos Giannazi (PSOL), prestaram homenagem a Felício. Simão Pedro agradeceu à bancada petista sua indicação para substituir Felício. "Para mim, é uma honra", disse Simão Pedro, que é professor universitário e mestre em sociologia política pela PUC-SP.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações