Homenagem a profissionais de Educação Física
O deputado Paulo Sergio (PV) apresentou na Assembléia Legislativa requerimento propondo voto de congratulação aos profissionais de Educação Física, pelo seu dia, comemorado em 1º/9, conforme a Lei federal nº 9.696, de 1998, data em que foi regulamentada a Profissão de Educação Física.
O deputado Paulo Sergio recebeu no dia das comemorações a visita dos alunos do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), da Vila Rosália, que fizeram questão de cumprimentar o parlamentar pela iniciativa.
A Educação Física chegou ao Brasil em 1810 por intermédio da Academia Real Militar, visando à preparação física dos militares. No decorrer dos anos passou-se por várias etapas: a fase higienista até 1930, que se preocupava com o cidadão saudável; a fase militarista, de 1930 a 1964, envolvendo o conhecimento dos esportes; a fase pedagógica, de 1964, em que se passou a enfocar a competição esportiva; a fase popular, após a abertura democrática, com abrangência de todas as camadas sociais; e por fim, a fase com tendência social, na qual se mantém a preocupação com a inclusão social através do esporte.
O profissional de educação física está presente em todas as classes sociais e em todas as faixas etárias, dedicando-se aos trabalhos com crianças, adolescentes, adultos, deficientes físicos, visuais, auditivos, mentais, 3ª idade, entre tantos outros. Esses profissionais se dedicam a projetos de inclusão social e que utilizam seus conhecimentos para ensinar nossas crianças para serem cidadãos dignos e conscientes na nossa sociedade. Esses são alguns dos argumentos da justificativa do requerimento do parlamentar.
psergio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações