Secretário recebe reivindicações de parlamentar e servidores
A pedido de Carlos Giannazi (PSOL), o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, recebeu em audiência no último dia 3/8, o parlamentar e uma comissão de trabalhadores do sistema prisional formada por Rene Espósito (motorista de escolta de presos da Penitenciária Feminina de Santana), Jefferson Brasílio de Oliveira (motorista do CDP de Pinheiros), Celso Morimoto (motorista do CDP de Santo André) e João Rinaldo Machado, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp).
Na pauta, além da melhoria dos salários e das precárias condições do conjunto dos servidores do sistema prisional, havia a solicitação dos motoristas de alteração de nomenclatura da função destes " de Oficial Operacional, ligado à Secretaria de Gestão Pública, para Agente Operacional Penitenciário, vinculado à SAP. O secretário afirmou que criará uma comissão interna para estudar a possibilidade da mudança de cargo e transferência de secretarias e também conversará com o secretário de Segurança Pública e a CET da capital sobre as multas pagas pelos próprios motoristas quando em atividade de risco no traslado de presos.
"Vamos acompanhar de perto o andamento dessa comissão, sem se esquecer das questões salariais e de trabalho da categoria", argumentou Giannazi, que também reclamou das transferências, que são feitas para punir servidores que criticam atos da administração ou alguma irregularidade dentro dos presídios.
(jr)carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações