Santa Casa de Guararema recebe R$ 130 mil

11/12/2007 10:54

estevam Galvão (1 à dir.) com o prefeito de Guararema, Andre Luiz do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM GALVAO GUARAREMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Estevam Galvão

O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, conquistou R$ 130 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Guararema, atendendo solicitação do prefeito da cidade, André Luiz do Prado. O convênio entre a entidade e a Secretaria estadual da Saúde foi assinado ontem e os valores deverão estar disponíveis para a Santa Casa nos próximos dias.

A provedora da entidade, Ignes Rodrigues da Silva, declarou: "A verba se destina a atender às necessidades existentes na Santa Casa. Nossa equipe já está fazendo os levantamentos necessários para verificar para qual setor os valores serão canalizados, já que temos inúmeras prioridades".

A Santa Casa de Guararema, que atende a população há mais de 30 anos, realiza atualmente uma média de 8 mil consultas e 130 internações por mês. Sem condições de se manter sozinha, a exemplo das centenas de santas casas espalhadas pelo Brasil, a entidade conta apenas com subvenções da prefeitura municipal e do governo do Estado, através do programa Pró-Santas Casas. "Este recurso de R$ 130 mil, obtido através do deputado Estevam Galvão, é muito bem-vindo e, com certeza, contribuirá muito para os trabalhos da nossa entidade e melhoria no atendimento à população", completou a provedora.

O prefeito de Guararema agradeceu ao deputado pela conquista do repasse e lembrou que os recursos fortalecerão ainda mais a qualidade do trabalho realizado pela Santa Casa. E afirmou: "A Santa Casa de Guararema é uma das nossas grandes parceiras na cidade. Quero agradecer ao deputado, que, sensibilizado com o nosso pedido, conseguiu o envio dos recursos junto à Secretaria estadual da Saúde. O recurso é muito bem-vindo e oferecerá melhores condições de atendimento à população".

O parlamentar enfatizou que está sempre à disposição para atender a população: "Este é o meu papel enquanto deputado estadual. Para isso fui eleito pela população. A Santa Casa de Guararema é composta por uma provedoria séria e, juntamente com o prefeito André, realiza um excelente trabalho na área da saúde. Estou à disposição para ajudar sempre".

egalvao@al.sp.gov.br