Quatro entidades de Franca recebem recursos

04/12/2007 16:58

Engler, Adriana Rusene e Fernando Bueno na Santa Casa de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER  QUATRO ENTIDADES  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), três das principais entidades filantrópicas de Franca receberão, nos próximos dias, R$ 520 mil de recursos. A Santa Casa de Franca receberá a maior parte da verba: R$ 450 mil. Ao Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, caberá repasse de R$ 50 mil e à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), R$ 20 mil.

Os dirigentes de cada entidade assinaram nesta segunda-feira, 3/12, os convênios que possibilitarão a liberação da verba. Primeiro, o deputado, acompanhado da diretora regional de Saúde, Adriana Ruzene, esteve na Santa Casa. Após uma breve visita ao hospital, o provedor José Cândido Chimionato assinou a documentação. Os recursos serão usados para pagar um novo aparelho de hemodinâmica para o Hospital do Coração. O equipamento de vital importância para Franca e as cidades da região, inclusive as do Sul de Minas, já está em processo de importação.

Em seguida, na sede da DRS (Diretoria Regional de Saúde) VIII, foi a vez do provedor do Allan Kardec, Wanderley Ferreira, e do presidente da Apae, Paulo Zamikhowski, sacramentarem os repasses para suas entidades. "Será uma verba gasta principalmente com o pagamento da folha de funcionário, se possível, do 13º salário deste ano ainda", afirmou Wanderley, que já havia recebido outra verba intermediada por Engler, no valor de R$ 30 mil, em julho.

Zamikhowski, que também já havia recebido outra verba em 2007 " R$ 60 mil para a compra de equipamentos para o bloco de ensino profissionalizante da entidade ", disse que o novo repasse será investido no Ambulatório da Apae. O serviço é voltado para a reabilitação dos portadores de deficiência atendidos.

rengler@al.sp.gov.br