Entregue ao DER relatório sobre a situação rodoviária da região bragantina

28/06/2011 09:07

Clodoaldo Pelissioni,  Edmir Chedid e o assessor parlamentar Mauro Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDDER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, relatório sobre a situação das estradas da região bragantina. O documento, elaborado com apoio de vereadores e ex-vereadores de Bragança Paulista, aponta para a necessidade de obras nas rodovias Capitão Bardoíno (SP-008), Padre Aldo Boline e Alkindar Monteiro Junqueira ( SP-063) e Benevenuto Moretto (SP-095).

Na SP-008, o parlamentar defendeu a pavimentação de acostamentos e construção de faixa exclusiva para pedestres e ciclistas. Ele explicou que o número de pessoas que utilizam a rodovia entre a zona norte e a região central do município cresceu, o que justifica os pedidos. Ele ainda afirmou que é preciso recapear toda a extensão da SP-063, entre Bragança Paulista e Piracaia. O parlamentar lembrou que a situação é idêntica na SP-095, responsável pelo acesso de Bragança Paulista a Tuiuti e Amparo, que possui faixa única de direção e problemas no pavimento asfáltico. "Segundo o DER, o trecho será recuperado. Agora, buscamos o investimento necessário para a duplicação da rodovia João Beira (SP-095), entre Amparo e Jaguariúna", disse o deputado.

Clodoaldo Pelissioni se comprometeu a analisar as reivindicações e, nos casos mais graves, determinar a realização de obras. "Temos as informações, mas ainda dependemos de recursos para a realização de projetos e a execução de obras e de serviços na região", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br