Ações fundiárias no Pontal do Paranapanema


18/04/2008 19:06

Compartilhar:

Bragato, Marrey e Ungaro em reunião no Pontal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRAGATO PARANAPANEMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve sempre ao lado do secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, e do diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, na visita que fizeram à região do Pontal do Paranapanema, nesta quinta-feira, 17/4. Entre inaugurações e vistorias foram entregues, no fim da tarde, 661 títulos de propriedade, sendo 396 a moradores de Tarabai e outros 265 para Pirapozinho, como parte do Programa Minha Terra de regularização fundiária.

Antes disso, Bragato, Marrey e Ungaro inauguraram um galpão de uso múltiplo no Assentamento Santa Rosa, em Euclides da Cunha, além de visitarem o projeto de Pastejo Rotacionado com Sistema de Irrigação. Logo depois, passaram pelo Morro do Diabo - importante parque estadual e reserva ecológica da região - e inauguraram mais um galpão em Mirante do Paranapanema, no assentamento Roseli Nunes. Ainda em Mirante, entregaram 25 mil mudas de plantas nativas e inauguraram a ponte de madeira que interliga assentamentos de Mirante a Sandovalina.

Mauro Bragato lembrou que as ações que estão sendo desenvolvidas pela Fundação Itesp no Pontal do Paranapanema fazem parte do plano já anunciado pelo governador José Serra para o Pontal, em junho de 2007.

Para Gustavo Ungaro, a entrega dos 661 títulos de regularização de posse tem como objetivo garantir a regularização fundiária de áreas de interesse social e diminuir a exclusão territorial para ampliar o acesso aos bens e serviços da sociedade. Já o secretário Marrey ressaltou a importância de todas as ações feitas no Pontal.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp