Deputado é homenageado na Câmara de Embu

11/12/2007 11:08

Da assessoria do deputado José Bruno

O deputado José Bruno (DEM) participou na última sexta-feira, 7/12, de uma solenidade na Câmara Municipal de Embu das Artes. O encontro, promovido pelo Legislativo e pelo Conseg Embu-Pirajuçara, reuniu cerca de 300 pessoas. O parlamentar foi recebido por diversas autoridades da cidade, entre as quais o vereador Nataniel da Silva Carvalho, presidente da Casa; o professor Adilson Martins, presidente do Conseg Embu-Pirajuçara; o major Maurício, do comando da PM de São Paulo; o tenente Dirceu A. Silva, comandante da GCM de Embu. Também estiveram presentes o capitão PM Renato de Natale Júnior e o delegado Josimar Ferreira de Oliveira, representantes das polícias Militar e Civil, respectivamente.

Na oportunidade, o parlamentar recebeu a placa "Honra & Mérito Comunitário", homenagem dos anfitriões pela dedicação e alto espírito comunitário para com os cidadãos de Embu. Acima desta honraria, apenas o título de "Cidadão Embuense", o qual a Câmara já informou que entregará ao deputado José Bruno. Também receberam a placa os deputados federais Paulo Pereira da Silva e Bispo Geraldo Tenuta.

José Bruno parabenizou o município, que deve receber um repasse de R$ 83 milhões, referentes a investimentos feitos na cidade pelo governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A verba será destinada exclusivamente a obras de recuperação urbana e ambiental em diversos bairros.

Durante o evento, o parlamentar aproveitou para deixar uma mensagem de fé para os presentes: "A crise humana não afeta o [mundo] espiritual, mas o espiritual pode transformar o humano". Para ele, o planeta está sofrendo por causa das ações erradas do homem e não por causa de Deus, como atribuem alguns. "O homem sem Deus destrói a criação", ponderou.

Com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, que ocupam uma área geográfica de 76 km quadrados, Embu das Artes é um dos mais importantes municípios da Grande São Paulo, especialmente no setor turístico, que tem como principal atração a feira de artesanato no centro da cidade.

josebruno@al.sp.gov.br