Industrialização de Itapetininga e região em debate

17/09/2007 10:22

Skaf e Giriboni: geração de renda e emprego na região de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIRIBONI SKAFF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) manteve dois encontros com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para discutir a geração de emprego e renda na região de Itapetininga, as amplas possibilidades de investimentos que se abrem nesse setor do Estado. A primeira conversa aconteceu durante a assinatura do convênio entre o governo estadual e a Fiesp, para a geração de energia a partir da biomassa do bagaço da cana e a segunda em almoço da bancada do PV com Skaf. Nessa ocasião vários assuntos de importância foram abordados, entre eles a CPMF, no qual o partido e a entidade têm posição contrária à prorrogação. Giriboni pôde novamente conversar detalhadamente sobre a região e agradeceu pela construção do Teatro do Sesi.

Giriboni também participou, na última sexta-feira, da recepção ao secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, nos municípios de Itapetininga, São Miguel Arcanjo e Capão Bonito. Em Itapetininga, Graziano instalou a agência ambiental unificada da Cetesb e do DEPRN. Em São Miguel Arcanjo, o secretário participou das comemorações do 25º aniversário do Parque Estadual Carlos Botelho. Lá esteve presente também o secretário dos Transportes, Mauro Arce, inaugurando obras de contenção na Estrada São Miguel"Sete Barras, mais conhecida como estrada da Serra da Macaca. Em Capão Bonito, Graziano visitou a área onde será instalado o Escritório Vocacional Regional.

egiriboni@al.sp.gov.br