Solicitada construção de acesso na SP-127 para Tatuí

29/08/2003 16:01

Vereador Aroldo Rosa da Silva, secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes e deputado José Caldini Crespo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/crespo29ago.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentados cinco pedidos de obras em rodovias que compõem a malha rodoviária que serve ao município de Tatuí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/crespob29ago.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, acompanhado do 1º secretário da Câmara Municipal de Tatuí, vereador Aroldo Rosa da Silva, esteve com o secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, na última quarta-feira, 27/8.

Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria em São Paulo, foram apresentados cinco pedidos de obras em rodovias que compõem a malha rodoviária que serve ao município de Tatuí. Após analisar os pedidos, o secretário comprometeu-se a encaminhá-los aos setores competentes e, oportunamente, dar um retorno ao deputado Crespo.

O primeiro pedido apresentado pelo deputado e pelo vereador foi para que a Secretaria determine a construção de um acesso na altura do quilômetro 126,6 da Rodovia SP-127, que liga Tatuí a Itapetininga. O objetivo é viabilizar uma ligação dos bairros Santa Adelaide e Boa Vista aos bairros Enxovia e Jurumirim.

A população desses bairros tem reclamado que após as obras de duplicação da SP-127 os bairros ficaram sem essa ligação direta que é bastante reclamada pela população.

As outras quatro solicitações feitas durante o encontro foram: a conclusão do trevo em desnível no quilômetro 118 da SP-127, defronte a empresa Santista Têxtil S/A (obra que está paralisada há quatro anos); a implantação de terceira faixa ou a duplicação da Rodovia Senador Laurindo Minhoto (SP-141), no trecho compreendido entre o trevo de acesso à Estrada Municipal Olívio Teixeira (Tatuí-Iperó) até o final da rodovia; para a mesma SP-141, a construção de uma rotatória na altura do km 26,5, nas imediações da Ceagesp e da Cargil Agrícola; e ainda a regularização do acostamento da Rodovia Monsenhor Silvestre Murari, que liga os municípios de Tatuí e Quadra.

Para o deputado Crespo, essas "são obras importantes para a comunidade de Tatuí. Vamos aguardar que os órgãos técnicos da Secretaria analisem os nossos pedidos e dêem seus pareceres que, esperamos, sejam favoráveis as nossas expectativas", concluiu o parlamentar ao final do encontro.

jccrespo@al.sp.gov.br