Fórum sobre carnaval de bairro reúne escolas de samba e blocos

12/09/2005 17:32

Deputado Arnaldo Jardim ( ao centro) participa da terceira edição do Fórum Carnaval de Bairro, promovido bianualmente pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOTO UESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Terminou neste domingo, 11/9, a terceira edição do Fórum Carnaval de Bairro, promovido bianualmente pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). Este ano, com o subtítulo E o Povo?, o fórum teve as realizações conjuntas do I Encontro dos Artistas das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, I Seminário dos Presidentes e o I Encontro dos Diretores de Harmonia das Entidades Filiadas à UESP.

Voltado para carnavalescos, costureiras, aderecistas e todos os profissionais ligados ao carnaval, o fórum tem como objetivo fazer uma reflexão do carnaval, buscando trazer sambistas da velha guarda para que as entidades carnavalescas façam um carnaval com crescimento, sem perder as raízes, tudo isso na semana em que a matriz do samba completou seus 32 anos de existência.

Realizado em quatro dias, de 8 a 11 de setembro, o fórum foi representativo, contou com as participações de Edléia dos Santos, presidente da UESP, do deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS na Assembléia Legislativa, Álvaro Luiz Caetano, presidente do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira, Solange Cruz Bichara Rezende, presidente do G.R.C.E.S. Mocidade Alegre, Elmo José dos Santos, diretor cultural da LIESA-RJ, Maria Aparecida Urbano, carnavalesca e historiadora, Tito Arantes Filho, carnavalesco, Edney Pedro Mariano, carnavalesco e professor do quesito Comissão de Frente, Cosmo Damiâo Freitas Cid, diretor do G.R.C.E.S. Torcida Jovem do Santos, Nélson Crecibeni Filho, presidente da FESEC, Mestre Lagrila, embaixador do Samba, Mestre Caio, diretor de Bateria do G.R.C.E.S. Vai Vai, Fernando Penteado, embaixador do Samba, T. Kaçula, professor dos quesitos Melodia e Letra do Samba, Lourenço Lúcio, diretor de Carnaval da AESCRJ, e Juarez da Cruz, embaixador do Samba.

ajardim@al.sp.gov.br