Região de Botucatu quer hospital referência em Conchas

07/12/2005 16:06

O deputado Milton Flávio (PSDB) esteve no último dia 25/11 em Laranjal Paulista, onde participou de mais uma reunião de prefeitos e vereadores da região de Botucatu. Durante o encontro, os prefeitos apresentaram diversas demandas ao deputado, sendo a principal delas a necessidade de transformar a Santa Casa de Conchas num centro de referência de saúde, já que hoje os pacientes das cidades da região são obrigados a ir para Botucatu ou Sorocaba, localizados muito longe de vários municípios da região. Os prefeitos também reclamaram muito da falta de investimento da Sabesp na região.

Outro problema levado pelos prefeitos ao deputado diz respeito à segurança nas cidades, tanto com relação à falta de viaturas quanto de policiais. Diante deste quadro, os prefeitos sugerem a construção de um Batalhão da Polícia Militar na região. A ampliação da telefonia fixa rural e a isenção do ICMS para a compra de maquinário pelas prefeituras foram outros pedidos levados pelos prefeitos durante o encontro com o deputado.

O presidente da ONG "C Tem que Saber C Tem que Curar", de São Manoel, Francisco Martucci, fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela entidade com relação à hepatite C.

Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Roberto Fuglini, de Laranjal Paulista; Darci Schiavi, de Jumirim; Flávio Paschoal, de Pereiras; José Pio de Oliveira, de Areiópolis; José Carlos Roder, de Bofete; José Oscar Pavan, de Conchas; José Pedro de Barros, de Guareí; Ubirajara Roberto Mori, de Capela do Alto; Nilton Pinto da Silveira, de Torre de Pedra; Gilberto Antonio Vieira da Maca, de Pratânia e José Francisco da Rocha Oliveira, de Pardinho. Os prefeitos de Cesário Lange, Porangaba, Itatinga, Anhembi e Quadra não puderam comparecer e mandaram representantes.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br