Ato solene comemora um ano do Movimento Mulheres da Verdade
O Movimento Mulheres da Verdade, que congrega várias entidades da sociedade civil com o objetivo de promover e desenvolver a integração da comunidade através de programas pela melhoria da qualidade de vida da população, comemorou um ano de atividades com ato solene, presidido pela deputada Rosmary Corrêa (PSDB), na manhã desta quinta-feira, 8/12.
"O movimento nasceu do desejo de as mulheres serem arautos de um novo momento, contribuindo para que tenhamos um pouco mais de ética em nosso país", refletiu a deputada, lembrando que "o importante é a união de pensamentos e esforços na procura do bem comum".
Tallulah Kabayashi de Andrade Carvalho, presidente do movimento, lembrou que Mulheres da Verdade começou como o Dia do Não contra a corrupção e a falta de ética que assola o país e que persiste nessa luta. "Defendemos a continuidade de todas as investigações em curso no país, de forma legal e transparente", pediu, realçando que a transparência precisa permear as relações entre Estado e sociedade civil.
Para Ivone Capuano, presidente do Conselho Estratégico, considerada mentora intelectual do movimento, o que une as Mulheres da Verdade é a certeza de que podem fazer algo de útil pelo Brasil. "A força da mulher precisa ser usada para melhorar essa tragédia da corrupção que estamos vivendo".
Durante o evento, o coral da 3ª idade do Programa Educacional Capuano entoou canções natalinas e o hino do movimento Mulheres da Verdade.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações