CCJ suspende reunião sem apreciar pauta


29/08/2003 19:20

Compartilhar:

Deputados Ênio Tatto, Vanderlei Siraque e Alberto Turco Loco Hiar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ccjA290803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Ricardo Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ccj290803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Ricardo Tripoli (PSDB), realizada nesta sexta-feira, 29/8, não apreciou nenhum dos 44 itens da pauta. No início da reunião, o deputado José Bittencourt (PTB), pediu vistas de diversos itens, entre eles o 44º, que propõe alteração do artigo 2º da Lei 3172/1981, extinguindo o pagamento por sessões extraordinárias para os ex-parlamentares e pensionistas da extinta Carteira Previdenciária da Assembléia.

A bancada do PT, representada pelos deputados Ênio Tatto e Vanderlei Siraque, pediu vistas dos itens restantes, alegando que o projeto mais importante da pauta não seria votado. Manifestaram a posição favorável ao projeto e contrária à emenda do deputado Campos Machado (PTB) que mantém a referência à ajuda de custo da lei em questão.

O deputado José Bittencourt considerou a atitude do PT uma "obstrução branca". Para ele, outros projetos poderiam ter sido apreciados na reunião.

A mesma pauta em tela será apreciada na próxima reunião ordinária da CCJ marcada para a quarta-feira, 3/9, às 14h30.

alesp