Santa Mercedes receberá verba para centro de triagem de lixo

15/10/2009 14:32

Bragato, Rodrigo, Ubirajara e Jonas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/MAUROBRAGATOMERCEDES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), o prefeito Rodrigo Teodoro e o vereador de Santa Mercedes, Jonas Santos, estiveram terça-feira, 14/10, em audiência na Secretaria do Meio Ambiente. Com o apoio do deputado, o chefe de gabinete da Secretaria, Ubirajara Guimarães, confirmou o repasse de R$ 156 mil para a construção de um centro de triagem de resíduos sólidos (lixo urbano) no município.

"Queremos implantar a coleta seletiva de lixo na cidade visando reduzir a quantidade e resíduos no aterro sanitário e, ao mesmo tempo, gerar empregos e renda aos moradores", informou o prefeito.

Segundo Rodrigo Teodoro, a prefeitura providenciará os documentos necessários e os encaminhará à Secretaria do Meio Ambiente para a assinatura do convênio e liberação da verba.

Rodrigo ressaltou o trabalho de Bragato para a liberação do recurso, explicando que a instalação do centro de triagem integra as ações do Programa Município Verde que está sendo implantado em Santa Mercedes. "O projeto Município Verde de Santa Mercedes foi apresentado na Secretaria no começo do ano, recebendo aprovação do secretário Graziano", informou o prefeito.

Também esteve presente na reunião o chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Secretaria, Luiz Fernando Aguiar que, de acordo com Rodrigo, foi o interlocutor do Programa junto à Secretaria.

mbragato@al.sp.gov.br