Deputado sugere que comissão discuta problema dos agrotóxicos nos alimentos


23/03/2006 15:36

Compartilhar:

Antonio Salim Curiati participa da reunião da Comissão de Defesa do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/curiati.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa realizada na terça-feira, 21/3, o deputado Antonio Salim Curiati (PP) lembrou o problema do crescente emprego de agrotóxicos em níveis intoleráveis nos produtos agrícolas. Para o deputado, o problema é grave e merece a atenção daquela comissão. "Veneno e comida são incompatíveis", disse Curiati, alertando que não existe a preocupação de correlacionar o uso dos agrotóxicos com possíveis riscos de contaminação de alimentos e/ou de poluição ambiental.

Curiati esteve no fim de semana em Avaré, região de grande produção agrícola, e comentou que "ninguém sabe direito o que está comendo" quando ingere alimentos produzidos pela agricultura paulista. Como exemplo, Curiati mencionou o tomate. "Visitei a fazenda de um amigo onde há cultura de tomate. Esse amigo me ofereceu um fruto de sua produção para experimentar, mas advertiu: "Coma este pequeno, porque os maiores contêm muito agrotóxico."

O parlamentar quer que questões cruciais como essa sejam debatidas assídua e abertamente pela comissão, com total transparência e máxima representatividade dos setores envolvidos. "Só assim chegaremos a possíveis estratégias de reação ao problema em tempo hábil", advertiu.



scuriati@al.sp.gov.br

alesp