Parlamentar defende santas casas em programa de rádio
O deputado Rodrigo Moraes, líder do PSC na Assembleia Legislativa, em visitas quem vem fazendo aos municípios do Estado para conhecer de perto os problemas que afligem a população, esteve, no dia 23/3, na cidade de Capivari.
O parlamentar, que foi convidado pelo munícipe Sérgio Serrano para participar de um debate sobre a situação atual da santa casa naquele município, falou aos microfones de uma rádio local de sua indignação por ver uma instituição tão importante para a saúde pública sendo obrigada a reduzir suas funções e atendimento, devido à precariedade de recursos.
"Não podemos mais permitir que entidades como as santas casas, fechem suas portas ou subsistam como se estivessem numa UTI social, reduzindo seus leitos, seus quadros de profissionais, mal conservadas e se afundando em dívidas. Este é o momento de nós, autoridades de todas as esferas de governo, agirmos, a fim de evitar o sucateamento de outras unidades de santas casas."
Rodrigo Moraes, que desde o inicio de seu mandato defende propostas de melhoria para a saúde pública, propôs se unir à população capivariana e se colocou à disposição da diretoria da santa casa local para acompanhar de perto seus pleitos perante o governo estadual e, logo que possível, pleitear recursos que possam permitir melhorias naquele hospital, garantindo à população de Capivari mais respeito e dignidade.
O debate, que foi mediado pelo delegado de polícia Gillys Scroka, ocorreu durante a transmissão do programa Dicas e Notícias, apresentado pelo locutor Palhardi. Contou com a participação do diretor da Santa Casa de Capivari, Pascoal Marracini, do produtor Flávio Carvalho, além de ouvintes, através do telefone.
deputadorodrigomoraes@al.sp.gov.br
Rodrigo Moraes (centro) no estúdio da rádio
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações