Deputados do PT discutem mobilidade urbana com Haddad

10/04/2012 20:20 | Da Liderança do PT

As questões da Mobilidade Urbana e dos Transportes Públicos foram os temas centrais do encontro, nesta terça-feira, 10/4, da bancada do PT na Assembleia Legislativa com Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à eleição municipal de São Paulo. O líder da Bancada, Alencar Santana, abriu o encontro manifestando o apoio dos deputados estaduais ao pré-candidato petista e informou que a bancada está à disposição para contribuir com o processo eleitoral e com o debate político.

Na sequência, os deputados Enio Tatto, Isac Reis e Gerson Bittencourt discorreram sobre o impacto da questão da mobilidade nas cidades do entorno da capital paulista. "Não podemos esquecer que o prefeito de São Paulo tem um importante papel na articulação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano", ressaltou Enio, que integrará a equipe de coordenação da campanha.

O deputado Luiz Claudio Marcolino informou aos participantes que os movimentos sociais e sindicais da cidade de São Paulo estão organizando um protesto contra o apagão nos transportes públicos da cidade.

Outro temas tratados foram o papel da mulher no processo eleitoral, destacado por Telma de Souza, e a questão da moradia popular, ressaltado por Isac Reis, que propôs o levantamento de dados sobre a realidade dessa questão na cidade, elencando o déficit habitacional, o número de moradias em área de risco, moradias precárias, cortiços entre outras questões confluentes com o tema.

imprensa@ptalesp.org.br