Curso de assessoria parlamentar da PM paulista reúne oficiais de vários Estados
A Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (Apmal) recepcionou na terça-feira, 10/4, oficiais coronéis, tenentes-coronéis, majores e capitães das polícias militares e corpo de bombeiros militares de diversos Estados da Nação, entre eles, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Os oficiais são integrantes do Curso de Assessores Parlamentares, que ocorre de 9 a 13/4, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sob coordenação do Gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O chefe da Apmal, coronel PM Navarro, recepcionou e palestrou ao grupo em uma das salas do Instituto do Legislativo Paulista, local em que também palestraram o procurador Marco Antonio Haten Beneton, o deputado estadual Edson Ferrarini (PTB) e o 1º tenente PM Nicanor Barry Komata, da Apmal. Os visitantes foram ainda recepcionados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, que elogiou a iniciativa do Comando-Geral da PM e o desempenho dos participantes selecionados em seus Estados de origem.
Todas as palestras destacaram o trabalho diário de inúmeros serviços prestados à comunidade parlamentar executados por uma assessoria parlamentar composta por policiais e bombeiros militares.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações