Inaugurado CEU em São Bernardo

17/04/2012 13:22 | Da assessoria do deputado Donisete Braga

Donisete Braga (PT) participou, ao lado do ex-presidente Lula e do prefeito Luiz Marinho, da inauguração do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de São Bernardo do Campo, construído na região da Vila São Pedro, um dos bairros mais populosos e carentes da cidade.

A unidade tem o nome de Regina Rocco Casa, em homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Além do ex-presidente e da ex-primeira-dama, estiveram no evento o pré-candidato à prefeitura de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad, a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, criadora do modelo de CEUs em São Paulo, além de lideranças do Grande ABC.

O CEU, totalmente adaptado às normas de acessibilidade para portadores de deficiência, é composto por quatro blocos, que totalizam 112 salas de aula para 184 turmas, quatro bibliotecas, um teatro com 456 lugares, ginásio de ginástica artística, duas quadras poliesportivas, dois refeitórios, vestiários e arquibancada para 150 pessoas.

A perspectiva é que a unidade educacional zere o déficit de vagas da educação infantil na região da Vila São Pedro, Vila Esperança, Jardim Irajá e adjacências.

dpbraga@al.sp.gov.br