Reforma e novo prédio de Fóruns em Junqueirópolis e Rancharia

20/04/2012 19:21 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Mauro Bragato (3º esq.), Eloísa Arruda e autoridades de Junqueirópolis e Rancharia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O parlamentar participou, em 18/4, de reunião na Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, onde foram tratadas as reivindicações dos municípios de Junqueirópolis e Rancharia. Mauro Bragato (PSDB), acompanhado dos prefeitos Osmar Pinatto e Alberto Cesar Centeio de Araújo "Iéia", foram recebidos pela secretária Eloisa de Souza Arruda e pelo secretário-adjunto Fabiano Marques de Paula.

O prefeito Osmar estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Junqueirópolis, Marcos Roberto Ruiz, quem levou as reivindicação a respeito do Fórum da cidade que são: adequação, acessibilidade e reforma do prédio que abriga a sede do Judiciário no município. Segundo a secretária, basta o aval do Tribunal de Justiça para que a obra seja autorizada e, posteriormente, seja assinado convênio. O secretário-adjunto afirmou que vai agendar, o mais breve possível, uma reunião no TJ para tratar do assunto. Também acompanhou o encontro o diretor de Planejamento de Junqueirópolis, Antonio Domingos.

Para o município de Rancharia, o prefeito "Iéia" e o deputado Bragato reforçaram o pedido para construção de novo prédio para o Fórum (a prefeitura já autorizou a transferência do terreno, de 12 mil metros quadrados, para o Estado). A área já está vistoriada e aprovada. Para este caso também está faltando um aval do Tribunal de Justiça, mas a secretaria vai tentar agilizar junto ao órgão esta aprovação.

Por fim, o deputado Bragato ressaltou a importância dos dois municípios para a região de Presidente Prudente e da Alta Paulista e disse que está batalhando para a conquista dessas melhorias. A secretária Eloisa afirmou que o governo do Estado está empenhado em viabilizar reformas nos Fóruns do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião o coordenador de Convênios e Fóruns da Secretaria, Leandro Marini, e o diretor do Centro de Engenharia, Daniel Gozzi.

mbragato@al.sp.gov.br