População de São Bernardo tem orçamento participativo

25/04/2012 16:17 | Da assessoria do deputado Ana do Carmo

"A cidade de São Bernardo, mais uma vez, dá exemplo a todos os municípios brasileiros, com o Orçamento Participativo", disse a deputada Ana do Carmo (PT) durante a primeira plenária do OP 2013 realizada na noite da última segunda-feira, 23/4, no auditório da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aldino Pinotti, no Jardim Farina, em São Bernardo do Campo.

A assembleia reuniu mais de 800 pessoas, mas antes do início das discussões, o prefeito Luiz Marinho assinou a ordem de início de serviço para construção de uma Emeb no Parque São Bernardo, demanda eleita pela região como prioridade no OP de 2010. A obra possibilitará a criação de 488 vagas de educação infantil, para crianças de zero a cinco anos.

"Além de ouvir as propostas, a prefeitura atende as demandas da população", disse Ana do Carmo ao afirmar que os moradores de São Bernardo ajudam a administrar a cidade.

Os pedidos nesta primeira plenária do OP 2013 no bairro Jardim Farina são: as reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Baeta Neves e da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Bernardo Pedroso. A terceira demanda para a região foi um projeto executivo para urbanização do Núcleo Pai Herói e Nova Baeta Neves.

A deputada finalizou dizendo que as demandas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento. (jr)

anadocarmo@al.sp.gov.br