Secretário da Educação realiza palestra em Prudente

25/04/2012 17:38 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, visitou a cidade de Presidente Prudente nesta segunda-feira, 23/4. Durante todo o dia, Herman visitou escolas, mantendo contato com professores e dirigentes do setor educacional. À tarde, atendendo a um convite da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) e do deputado Mauro Bragato (PSDB), proferiu na Unesp palestra para prefeitos, professores, dirigentes de ensino, profissionais da área e representantes de entidades, quando ressaltou as ações da Secretaria voltadas a melhorias da Educação no Estado de São Paulo, os projetos que o governo vem implantando por meio da Secretaria e os resultados obtidos. Em seguida recebeu os prefeitos, individualmente, e recebeu reivindicações que, em sua maioria, foram obras de reforma, ampliação e construção de escolas, equipamentos e recursos voltados ao transporte e à merenda escolar.

Para o deputado Mauro Bragato, a visita do secretário da Educação é uma possibilidade de colocar em debate os problemas da educação no oeste paulista. O encontro realizado em Presidente Prudente contou com a presença de 53 prefeitos, pertencentes às duas entidades da região. "É a partir desses encontros que podemos apresentar os problemas e as reivindicações, na busca de soluções", observou o parlamentar.

mbragato@al.sp.gov.br