Estado deve iniciar levantamento sobre pedidos de outorga de água
Em audiência na quinta-feira, 3/5, com o secretário de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, Hamilton Pereira (PT) foi informado de que a partir de 1º de junho o governo do Estado deve iniciar levantamento sobre pedidos de outorga de uso de água na agricultura. O levantamento será feito através de cadastramento feito pelos próprios interessados no site do DAEE (Departamento de Águas e energia Elétrica), através de formulário online.
"Temos um volume de recursos hídricos e precisamos fazer um levantamento sobre a demanda para realizar a distribuição com responsabilidade", afirmou o secretário.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorocaba e Região, Luiz Marcello, que participou da agenda, os produtores rurais não conseguem ter acesso a financiamentos devido à necessidade da outorga da água. "Fizemos um acordo com o Banco do Brasil para que no período de cerca de um ano, em que estará sendo feito o levantamento, seja aceita a autodeclaração", explicou Leila.
Segundo Luiz Marcello, hoje, produtores que dispõem de recursos financeiros, conseguem a outorga a partir da contratação de projetos, que custam em média R$10 mil. O problema, segundo Leila, deve ser sanado a partir do cadastramento dos produtores a partir de 1º de junho. Também participou da audiência o representante da Cooperativa Central de Produção Rural e Abastecimento (CCPRA), Claudinei Bernardino, que é de Porto Feliz.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações