CPTM confirma reforma de estações e reassentamento de famílias


23/05/2012 12:04 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (1º à esq.) durante reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou a Luiz Claudio Marcolino (PT), em 18/5, em reunião na sede da estatal paulista, relatório dos projetos de reformas das estações Lapa, Água Branca, Leopoldina e Domingos de Moraes na zona oeste e da ampliação da linha 9 (esmeralda) na zona sul.

Segundo o deputado, que vem monitorando o andamento dos projetos desde o ano passado, o documento entregue pelo presidente da empresa, Mário Bandeira, indica as etapas dos projetos em andamento. Conforme informou o deputado, o relatório indica que as reformas das estações Lapa, Leopoldina (acessibilidade) e Água Branca devem começar no primeiro semestre de 2013. A estação Domingos de Moraes será a primeira a ser contemplada já a partir de julho desse ano.

Ainda de acordo com Marcolino, a estação Água Branca, também passará por grande reforma, pois estará interligada com a futura Linha Laranja e também será ponto de partida de uma linha da CPTM em direção ao município de Jundiaí. Já para a estação Lapa continua valendo o projeto que unifica o embarque e desembarque das duas linhas da CPTM que passam pelo bairro.

Com relação à linha 9 esmeralda, zona sul, o deputado foi informado pela CPTM de um repasse de R$ 50 milhões para a CDHU para o reassentamento da famílias afetadas pela extensão da linha. "As famílias serão incluídas no projeto habitacional Chácara do Conde", disse.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp