Missa pela inauguração de creche em Bonfim Paulista

24/05/2012 11:26 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Gasparini ladeado pelo casal Maria Cecília e Winslow Ignatti e por d. Angélico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB), ao lado de sua esposa, Aurisinha, participou, no último sábado, da missa de Ação de Graças pela inauguração da sede da Creche Bom Jesus da Esperança, em Bonfim Paulista, celebrada por d. Angélico Sândalo Bernardino (bispo emérito de Blumenau) e concelebrada pelos padres Gilberto Kasper (da Igreja Santo Antoninho dos Pobres) e Cláudio Gonçalves Nunes (auxiliar de Bonfim Paulista).

A creche nasceu há mais de 15 anos, por iniciativa de Aparecida Silveira (conhecida pelas crianças como tia Cida), numa casa alugada. Assumindo sua direção, o casal Maria Cecília e Winslow Ignatti conseguiu edificar um prédio próprio onde, doravante, mais de 80 crianças poderão ter um atendimento de qualidade.

Na ocasião, Winslow Ignatti fez um depoimento relembrando o início desse sonho, quando procurou o então prefeito Welson Gasparini para solicitar a doação de um terreno para a construção da creche; diante da importância social da iniciativa, o prefeito não hesitou em atender ao reivindicado.

Gasparini revelou-se emocionado pela lembrança de Ignatti e pela oportunidade de rever d. Angélico Sândalo Bernardino, que conheceu quando era repórter e o atual bispo era editor do extinto "Diário de Noticias" (jornal pertencente à arquidiocese de Ribeirão Preto).

welsongasparini@welsongasparini.com.br