Secretária de Justiça destaca ações contra trabalho escravo e tráfico de pessoas
Trabalho escravo e tráfico de pessoas foram os principais assuntos tratados pela secretária Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, em entrevista ao programa "Show do Ed Thomas", apresentado todos os dias pelo radialista e deputado Ed Thomas (PSB), na Rádio Prudente AM. O parlamentar manifestou preocupação quanto às mulheres, muitas vezes alvos de aliciadores que as enganam com propostas que nunca são concretizadas, sendo levadas para o Exterior, onde acabam expostas à escravidão humana.
Para a secretária de Justiça, há também a preocupação quanto ao tráfico de pessoas de outros estados: "são casos de exploração sexual, inclusive daqueles aliciados para a prostituição interna. O governo do Estado tem executado ações de prevenção e repressão contra os aliciadores", afirmou. Citou ainda a questão dos meninos que recebem propostas para jogar em clubes de futebol, mas muitas vezes são enganados, vivendo em condições subumanas.
A secretária acrescentou que quando esteve em Prudente recebeu o pedido do prefeito Milton Carlos de Mello "Tupã" e do deputado Ed Thomas, de unidades especiais para atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. Quanto a isso, afirmou que será criada, em julho próximo, a Coordenadoria da Mulher, cujo objetivo será o enfrentamento da violência doméstica no Estado de São Paulo.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações