Parlamentar aponta má gestão do governo estadual


02/07/2012 09:49 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino no ato: não faltam recursos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg115973.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 2 mil pessoas, entre lideranças sindicais, estudantis e de movimentos populares, se concentraram no vão do Masp, na avenida Paulista, região central da capital, na sexta-feira, 29/6, para protestar contra a falta de políticas em prol da mobilidade urbana.

O ato, que incluiu uma caminhada até a praça do Patriarca, passando pelas avenidas Paulista e Consolação, foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP), em parceria com a Central de Movimentos Populares (CMP) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes).

Presente ao ato, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) classificou como "má gestão" do dinheiro público os projetos dos sucessivos governos tucanos no Estado, ao longo dos últimos 20 anos, e disse que não é por falta de dinheiro. Segundo o parlamentar, na semana passada a Assembleia Legislativa votou a autorização ao governador para assinar contratos de financiamento que alcançam a marca R$ 7,27 bilhões de reais.

"Na Assembleia destinamos o dinheiro público para o povo viver melhor, cabe ao governo do Estado fazer uma gestão eficiente", disse. Segundo o deputado, a autorização inclui implantação de mais linhas do metrô e de trens da CPTM, modernização de hidrovias e projetos para o monotrilho.

Na mesma linha de raciocínio do deputado, o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, denunciou a "falta de um projeto claro para a expansão dos transportes públicos na cidade". A gestão do prefeito Gilberto Kassab também foi alvo de críticas das entidades.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp