Veículo zero para Projeto Sara de Cravinhos

04/07/2012 15:41 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

O projeto Serviço Rural de Aprendizagem ao Adolescente (Sara) de Cravinhos já conta com um veículo zero para realizar serviços administrativos. Isso foi possível graças a mais uma emenda parlamentar do deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo.

"Foram R$ 30 mil de verba. Com isso ajudamos a solucionar um antigo problema da entidade que presta um serviço de grande alcance social em Cravinhos, ao cuidar de menores carentes", destacou Baleia Rossi. Ele lembrou a participação de lideranças do PMDB de Cravinhos, como o presidente do diretório local, Francisco Vessi, no pedido da verba.

No projeto Sara, fundado em 1996, são atendidos atualmente 70 jovens de 12 a 14 anos em dois períodos, contrário ao horário escolar. Outras 70 participam de oficinas de capacitação profissional e mais cerca de 100 adolescentes, que já passaram pelo projeto, fazem estágio remunerado em órgãos municipais.

"Não tínhamos carro para serviços administrativos. A velha perua Kombi vivia quebrada. Licenciamos o novo carro na semana passada. A verba chegou em ótima hora. Por isso, temos de agradecer o deputado Baleia Rossi por mais essa iniciativa. Sabemos que ele ajuda muito Cravinhos., comentou Maria Elvira Moreira (Bia), presidente do projeto Sara.

baleiarossi@al.sp.gov.br