Dia do Agricultor em Ribeirão Preto

31/07/2012 09:45 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Macedo, Azevedo Souza, Gasparini e Gaeta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sede do Escritório de Desenvolvimento Rural de Ribeirão Preto, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) promoveu, na última sexta-feira, 27/7, eventos comemorativos ao Dia do Agricultor (28 de julho) com a participação do secretário adjunto da Agricultura, Alberto Macedo, do deputado Welson Gasparini (PSDB) e do presidente da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza.

Ao abrir a reunião, o engenheiro agrônomo Carlos Gaeta Filho, diretor técnico da Cati/Regional de Ribeirão, agradeceu aos patrocinadores que tornaram possível a confraternização.

Souza destacou a força do agronegócio e qualificou os produtores rurais de "verdadeiros heróis" porque, ocupando apenas 39% da área agricultável do país, conseguiram saltos extraordinários na produção de alimentos. O agricultor "garante, com sua atividade, a alimentação do povo e, com o excedente, o equilíbrio da balança comercial", observou.

Gasparini salientou a importância de o produtor divulgar o papel que desempenha em favor do Brasil e dos brasileiros, colocando-se à disposição do setor para continuar representando-o na Assembleia Legislativa estadual. Já o secretário Alberto Macedo destacou a prioridade dada pelo governador Geraldo Alckmin à agricultura.

A programação incluiu ainda palestra da advogada Helena Pinheiro Della Torre Vasques, do movimento Brasil Verde, sobre o Código Florestal, e de Mateus Peressin, com o tema Quais as Vantagens do Fomento Florestal.

welsongasparini@welsongasparini.com.br