2ª Vara Judicial é instalada em Vargem Grande do Sul

Cidade tem aproximadamente 13 mil processos em andamento afirma prefeito
10/09/2012 20:00 | Vera Boldrini - FOTO: Marco Cardelino

Barros Munhoz e a funcionária Ariane Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Ivan Sartori(centro) e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou nesta segunda-feira, 10/9, da solenidade de instalação da 2ª Vara judicial em Vargem Grande do Sul. O evento contou ainda com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, e do prefeito da cidade, Amarildo Duzi Moraes, entre outras autoridades da área judicial local.

Munhoz declarou valer a pena fazer política quando a causa é boa, referindo-se ao suporte que prestou à causa de Vargem Grande. Ele ainda disse acreditar ser esta uma conquista muito importante para a cidade, pois proporcionará à sociedade local uma prestação de serviços de qualidade, que contribuirá para o desenvolvimento da região.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa essa prestação de serviço de qualidade vai gerar desenvolvimento na região.

Ivan Sartori enfatizou o empenho do presidente da Assembleia Legislativa na condução do processo. Segundo ele, a solicitação para a instalação da 2ª Vara é antiga, vem desde 2000. "A cidade cresceu, aumentou a demanda de processos judiciais que, entretanto, não foi acompanhada pelo crescimento do setor judiciário. Só agora o Poder Judiciário poderá prestar a devida assistência ao município", disse

O prefeito Amarildo Duzi Moraes afirmou que "a participação de Barros Munhoz foi um reforço intenso à busca para a instalação, uma participação decisiva que beneficiou o município que há anos vinha pleiteando o benefício".

Funcionamento

De acordo com o prefeito, Vargem Grande do Sul tem aproximadamente 13 mil processos em andamento e a distribuição mensal é de 300 a 350 processos. Em fevereiro deste ano foi anunciada, pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, a instalação da 2ª Vara no município. Para isso foi organizada toda uma nova estrutura para o setor, o que possibilitará que os processos fluam com maior rapidez. De acordo com ele, agora os profissionais poderão dar conta do processo e a população poderá utilizar melhor os serviços da Justiça.

O prefeito ressaltou que "com a efetivação da instalação da 2ª Vara e a vinda do novo juiz, será possível respirar mais aliviados nesta questão. Damos as boas vindas a ele e lhe desejamos sucesso", disse. À frente da 2ª Vara de Vargem Grande do Sul estará o primeiro juiz titular, Christian Robinson Teixeira.