Semana de conscientização da puberdade precoce
Nos últimos anos, muitas crianças têm apresentado puberdade precoce, gerando grande preocupação aos pais. Puberdade precoce é o início do desenvolvimento sexual antes dos oito anos nas meninas e nove anos nos meninos. É importante investigar a puberdade precoce porque ela pode também estar associada a alguns distúrbios hormonais que necessitam de tratamento. Nos meninos, mais de 50% dos casos de puberdade precoce são de origem orgânica e necessitam de tratamentos específicos.
A puberdade precoce precisa ser tratada porque estas crianças amadurecem muito cedo, e por isso sofrem transtornos psicológicos e risco de baixa estatura, o que pode ser evitado através do tratamento hormonal realizado pelo endocrinologista pediátrico. No caso das menidas, o problema é ainda maior, por conta do risco de gravidez precoce.
Pensando no problema, o deputado José Bittencourt (PSD) apresentou o Projeto de Lei 515/2012, que institui a Semana de Conscientização Sobre a Puberdade Precoce nas Escolas Estaduais do Estado. A intenção é que os educadores possam dar palestras sobre o tema ou convidar especialista no assunto para esclarecer pais e alunos sobre a puberdade precoce, os tipos, as causas, os sinais clínicos, qual o diagnóstico e a importância do tratamento para a criança. A semana de conscientização acontecerá na primeira semana de março.
A íntegra desta e de outras proposituras pode ser obtida no Portal da Alesp, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações