Deputado solicita Escola de Contas Públicas na nova sede regional do TCE

21/11/2012 09:36 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Roberto Massafera e Dimas Ramalho (foto: Ary Costa Pinto)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2012/fg119347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) reuniu-se essa semana com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Ramalho, a quem solicitou a instalação de uma Escola de Contas Públicas para a região central do Estado.

A iniciativa atende a uma das funções do TCE, que, além de fiscalizar a aplicação correta dos recursos públicos nas prefeituras, Estado e entidades públicas, oferece cursos para formação e qualificação para os administradores públicos.

A Escola de Contas Públicas deve ser instalada na nova sede da Unidade Regional do TCE de Araraquara, cuja obra está em andamento no Jardim Santa Mônica. O prédio deve ser inaugurado no início de 2013.

"A escola contribui com a capacitação profissional na região e complementa os conhecimentos do curso de administração pública da Unesp de Araraquara. A formação de gestores públicos melhora a qualidade e eficiência dos serviços públicos, além de racionalizar e evitar desvios de finalidade", observou Massafera.

O deputado sugeriu ainda que os cursos oferecidos abordem disciplinas ligadas a economia, contabilidade e direito administrativo.

No próximo dia 30 de novembro, entre 9 e 17h, a Escola de Contas Públicas do TCE realiza nas dependências da Unip de Araraquara o curso Licitações e Contratos à Luz da Jurisprudência do TCE/SP. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de novembro pela internet (www.tce.sp.gov.br).

rmassafera@al.sp.gov.br