Emenda parlamentar quer garantir verbas para a saúde

05/12/2012 09:25 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Ana do Carmo (PT) garantiu mais um avanço para a saúde de São Bernardo. Nesta terça-feira (4/12), o prefeito Luiz Marinho assinou a emenda de autoria da deputada no valor de R$ 1,5 milhão. O montante será utilizado para a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Farina, Baeta Neves e Vila Mussolini, no Rudge Ramos, cada uma com R$ 500 mil.

"O dinheiro vai possibilitar as reformas, sem eles não seria possível suprir essa necessidade", afirmou Isabel Cristina Pagliarine, diretora do Departamento de Atenção Básica e Gestão do Cuidado da Secretaria de Saúde. O encaminhamento da emenda para a saúde ocorreu devido à necessidade da pasta, de acordo com a deputada estadual.

"Era o setor que mais precisava. Hoje as pessoas estão vendo grandes mudanças", citou. Segundo a prefeitura, o valor das emendas receberá aporte de 30% do município, como forma de complemento para as obras.

anadocarmopt@al.sp.gov.br