Entregues 190 títulos de propriedade em Itararé
O deputado João Caramez (PSDB) participou, no dia 3/12, da entrega de títulos de propriedade para 190 famílias da Vila Novo Horizonte, em Itararé, feita pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). O diretor executivo da Fundação, Marco Pilla, e o prefeito da cidade, César Perúcio, coordenaram o evento que contou ainda com a presença das famílias contempladas e de outras autoridades.
"O programa visa identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade; assim essas famílias ficam tranquilas tendo, finalmente, a segurança de serem donas de seu pedaço de chão", explicou o diretor-executivo do Itesp. Marco Pilla, que também elogiou a atuação do deputado João Caramez, que foi fundamental para agilizar o processo de legalização da área, que inicialmente pertencia ao Exército.
"Não fizemos mais que nossa obrigação de parlamentar que é cuidar e zelar pelos interesses da população. Estou muito feliz com a entrega destes títulos para estas 190 famílias. Continuaremos trabalhando para que moradores de outros bairros também tenham seu direito garantido pelo título de propriedade", disse o deputado, lembrando que a população dos bairros de Pedra Branca, Santa Cruz dos Lopes, Cerrado e Vila Beca ainda aguardam o benefício.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações