Novas marginais em Santa Fé do Sul são entregues

12/12/2012 19:09 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Itamar Borges (PMDB), que reivindicou com o prefeito de Santa Fé do Sul, Toninho Favaleça, as obras da marginal, acompanhou o secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, na inauguração dos 9,5 quilômetros de novas marginais dos Distritos Industriais, na Estância Turística de Santa Fé do Sul.

A inauguração contou com as presenças do prefeito e vice-prefeita eleitos de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa e Helena Rosa, respectivamente, do deputado Carlão Pignatari (PSDB), do secretário-adjunto Moacir Rosseti, entre outras autoridades do executivo e legislativo da cidade e região.

As obras integram o lote número 8 da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à SLT que contaram com investimentos de R$ 4 milhões.

As obras tiveram início, em maio de 2012, e foram construídos 3,5 km de marginais, que ligam a rodovia dos Barrageiros (SP-593) até a marginal existente no Distrito Industrial 1º. O DER realizou também o recapeamento de 3 km de marginais e a pavimentação de outros 3 km de pistas, dos Kms 620,325 ao km 626,370.

"As marginais aumentam os níveis de segurança viária, pois segregam o volume de tráfego gerado pela duplicação da Euclides da Cunha do fluxo de tráfego local, e além disso as melhorias no transporte impulsionam o desenvolvimento socioeconômico do município, com a abertura de novos parques industriais, que geram mais empregos e renda para a população" ressaltou Itamar.

itamarborges@al.sp.gov.br