Casa de David recebe prêmio Santo Dias

14/12/2012 17:38 | Da assessoria do deputado João Caramez

Por indicação de João Caramez (PSDB), no dia 10/12, a Casa de David recebeu Menção Honrosa na cerimônia do 16º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Apoiador de projetos sociais, Caramez escolheu a instituição com base nos trabalhos desenvolvidos há 50 anos, visando o atendimento, assistência e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, deficiência física e autismo.

O prêmio leva o nome do operário assassinado durante greve, em 1979, e é entregue anualmente a pessoas ou entidades com destacada atuação em defesa dos direitos humanos. "É justo e merecido o reconhecimento e a homenagem que esta Casa de Leis, por meio do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, presta à Casa de David pelas importantes ações em prol dos desassistidos e dos menos favorecidos", citou Caramez. Disse ainda: "quero com esta homenagem apoiar, incentivar e solidarizar-me com o trabalho humanitário e devotado de profissionais e voluntários que dedicam a vida para melhorar e transformar a realidade dos mais necessitados, que batalham incansavelmente para assegurar e fazer valer os direitos humanos".

O diretor-presidente da Casa de David, professor Labibi João Atihé, reforçou a importância da participação das pessoas nas causas sociais e agradeceu o prêmio. "A Casa de David agradece ao deputado João Caramez pela indicação, assim como aos deputados Adriano Diogo (PT) e Carlos Bezerra Júnior (PSDB), presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos", declarou.

jcaramez@al.sp.gov.br