Apoio a reivindicações de novos prefeitos na saúde

14/12/2012 17:44 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Bragato (5º esq.p/dir.), Viviani (centro) e prefeitos eleitos, em audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) acompanhou prefeitos e vices eleitos da região de Presidente Prudente em audiência com o coordenador regional da saúde, Affonso Viviani Júnior, para quem apresentaram reivindicações.

Os próximos prefeito e vice de Pacaembu, José Maciel Corpa e Adão Viscardi, solicitaram a mudança da cidade da área da Regional da Saúde de Marília para a Regional de Presidente Prudente, que está mais próxima ao município. Viviani afirmou que o assunto deve ser tratado e acordado nos colegiados das duas regionais.

Corpa solicitou ainda, a transferência nos atendimentos do pacientes do município para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena, localizado a menos de 30 quilômetros de distância de Pacaembu.

Os prefeitos eleitos de Rosana, Sandra Kasai, Euclides da Cunha Paulista, Henrique de Mendonça Lopes e o futuro vice-prefeito de Teodoro Sampaio, Lucidi Polegatto, solicitaram e obtiveram a aprovação para a prorrogação por mais quatro meses, do contrato que garante o projeto de fortalecimento da atenção básica na Saúde.

Será o tempo que os novos prefeitos dos três municípios terão para consolidar a criação de um consórcio com novo modelo, visando a melhoria da Saúde na região.

Viviani lembrou que o estabelecimento do consórcio era uma medida que já deveria ter sido tomada neste ano. Com a prorrogação, a responsabilidade na fase de transição será dos municípios.

mbragato@al.sp.gov.br