Deputados prestigiam posse do novo secretário-chefe da Casa Civil

Edson Aparecido assume o cargo deixado por Sidney Beraldo, que vai para TCE
18/12/2012 19:27 | Da Redação: Vera Boldrini Foto: Marco Antônio Cardelino

Compartilhar:

Barros Munhoz cumprimenta Edson Aparecido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin cumprimenta Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz concede entrevista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin cumprimenta Edson Aparecido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivan Sartori, Guilherme Afif Domingos, Geraldo Alckmin e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados prestigiam posse do novo secretário-chefe da Casa Civil

Edson Aparecido assume o cargo deixado por Sidney Beraldo, que vai para TCE

Vera Boldrini - Foto: Marco Antônio Cardelino

A cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, foi realizada nesta terça-feira, 18/12, no Palácio dos Bandeirantes. Sob a condução do governador Geraldo Alckmin, o ato também contou com a presença de diversos deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, Alencar Santana Braga (PT), Antonio Salim Curiati (PP), Estevam Galvão (DEM), Itamar Borges (PMDB), Cauê Macris, Fernando Capez, Geraldo Vinholi, Mauro Bragato, Orlando Morando e Samuel Moreira, todos do PSDB.



Despedida de Beraldo

Para Alckmin, Sidney Beraldo " que deixou a pasta para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado " teve sua vida pública com o emblema da seriedade e do espírito público, deixando em suas ações de governo essas marcas.

Simplicidade e capacidade de trabalho. Quanto ao sucessor, Alckmin afirmou: "Edson Aparecido tem a vocação política e o dom para exercer a política como serviço. Considero-o preparado para fazer um grande trabalho, cumprindo o objetivo de melhorar a vida das pessoas".

Ao deixar a pasta da Casa Civil, Sidney Beraldo agradeceu ao governador o apoio recebido no exercício do cargo, destacando que sempre pôde contar com sua cooperação, fundamental para que pudesse enfrentar os desafios da pasta. Ele observou que nesses 25 anos de vida pública, sempre procurou pautar sua conduta pelos princípios da ética, da moralidade e da impessoalidade. "Sempre acreditei que o exercício da função pública exige de seus ocupantes competência e dedicação. Deixo aqui um relatório completo de todas as atividades praticadas no tempo em que permaneci na pasta", completou Beraldo.

Anunciando que o convite a assumir a pasta foi feito, no dia 9/12, no Palácio dos Bandeirantes, Edson Aparecido declarou-se honrado em poder participar dessa nova etapa do desenvolvimento de São Paulo, auxiliando na "ousada política de Geraldo Alckmin, que buscou não só recuperar a capacidade econômico-financeira de nosso Estado, mas, sobretudo, melhorar a qualidade de vida da população". O novo secretário prometeu trabalhar imediatamente e muito, envidando esforços para atender a sociedade paulista.



Aproximação

Em entrevista após a cerimônia, Barros Munhoz disse considerar extraordinário o trabalho que Beraldo fez ao aproximar a Assembleia Legislativa do Executivo. Quanto a Edson Aparecido, o presidente da Assembleia lembrou sua larga experiência na vida pública e seu trabalho junto à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. "Sendo um bom político, articulado, ele também deverá prestar um grande serviço ao governador, a São Paulo e ao Brasil."

Geraldo Alckmin e Barros Munhoz

Parlamentares e autoridades presentes na cerimônia de posse do novo secretário-chefe da Casa Civil

alesp