Audiência contra a privatização de área no Ipiranga


19/12/2012 11:24 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Júlio Andrade, Zico Prado, Giannazi, Trícoli e Fernanda B. de Melo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa de Carlos Giannazi (PSOL), em parceria com entidades ambientais e movimentos organizados da sociedade civil, foi realizada uma audiência na Assembleia Legislativa, no dia 12/12, para debater o Projeto de Lei 604/12, de iniciativa do governo do Estado, que pretende desafetar (disponibilizar) áreas do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi) para a implantação de um mega complexo com hotéis, casa de shows, pavilhões de exposição e multiuso, além de extensas áreas impermeáveis de estacionamentos.

O PL tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa, com previsão de votação em Plenário até o dia 20/12. Na opinião do parlamentar, privatizar essa infraestrutura pública é contemplar interesses da iniciativa privada, como a especulação imobiliária.

Contrário desde que teve conhecimento do PL, Giannazi presidiu os trabalhos e disse que o seu mandato apoia incondicionalmente a luta pela manutenção do Pefi. "Vender e entregar o patrimônio público natural é uma prática do PSDB, que inclusive já teve a iniciativa de propor a privatização de parques estaduais e das cavernas do Estado", lembrou o parlamentar.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp