Antonio de Souza Ramalho assume como efetivo pelo PSDB
O deputado Antonio de Souza Ramalho (PSDB), mais conhecido como Ramalho da Construção, é paraibano, nascido em 1949. Veio para São Paulo em 1968, seu primeiro emprego foi como servente de obra. Realizou diversos cursos para se especializar, ingressando logo após na Universidade de Mogi das Cruzes, no curso de Engenharia Civil, porém, por motivos financeiros, teve que encerrar o curso antes de concluí-lo.
Em 1990 ele ingressa no sindicato, e, quatro anos depois, comanda a maior paralisação do setor da construção civil. A greve vitoriosa obteve aumento de 5% no salário da categoria.
Em 1998, fez uma chapa para participar das eleições sindicais, foi eleito e realizou inúmeras mudanças na área. Devido a suas lutas, ganhou o título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo, homenagem de iniciativa do vereador Cláudio Prado, além de ter recebido vários prêmios. Em 2006 se candidatou pelo PSDB a deputado estadual e obteve 33 mil votos. Já em 2010, com 63 mil votos, tornou-se terceiro suplente da coligação PSDB/DEM. Com a renúncia de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gil Arantes (DEM) e Geraldo Vinholi (PSDB), que assumiram as prefeituras de Santos, Barueri e Catanduva, torna-se titular de uma cadeira no Legislativo paulista.
Antonio de Souza Ramalho tem notoriedade no partido, sendo membro da Comissão Executiva de São Paulo, secretário nacional de relações sindicais do partido e presidente do Núcleo Sindical Nacional do PSDB.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações