Inaugurado sistema de tratamento de esgoto em Itapura

08/02/2013 11:42 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Carlão Pignatari (1º à dir.) durante a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2013/fg121133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou, no dia 7/2, com o governador Geraldo Alckmin de cerimônia de inauguração do Sistema de Tratamento de Esgoto em Itapura, obra que teve um investimento de R$ 1,1 milhão. Também estiveram presentes os secretários de Gestão Pública, Davi Zaia, e de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Ao discursar, o prefeito Jerry agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari, que fez o pedido para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Com o novo sistema de tratamento, serão retiradas aproximadamente sete toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que era lançado "in natura" em fossas. A operação da ETE irá garantir a manutenção da qualidade das águas do Rio Tietê, utilizado para recreação e turismo pelo município.

O Sistema de Tratamento de Esgoto permitirá o avanço para atendimento total na coleta e tratamento de esgoto, com a construção de interceptores, emissário, estação elevatória e de tratamento de esgoto.

Na oportunidade, Alckmin anunciou ainda a liberação de R$ 600 mil para obras de infraestrutura, principalmente pavimentação asfáltica. O governador lembrou ainda da autorização para a construção de uma creche escola em Itapura, cujo pedido foi feito pelo deputado.

O deputado Carlão destacou a ação do governo do Estado, ao investir em obras de saneamento, "o que proporciona uma melhor qualidade de vida às pessoas que residem em Itapura".

carlaopignatari@al.sp.gov.br